quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ah meu pequeninho...

Se você soubesse...ah se você soubesse...rs...


O quanto transformastes a minha vida...exatamente a um ano atras eu saia de licença maternidade para te esperar...


Nessa época meu pequeno eu tava uma chata, reclamava de tudo...estava enorme...a ponto de explodir...kkkk...suas tias do twitter que aguentavam sua mãe o dia todo...


Meus pés pareciam um par de pães de batata....a barriga uma melancia enorme...mas apesar de reclamar meu filho, eu tava no fundo era ansiosa por conta de tua chegada...







Segundo o sr.Dr, você faria sua estréia em setembro ainda, mas você escolheu dia 01/10...


Teve até um bolão no twitter, olha só:




A queridíssima Jô, uma gaúcha linda, foi a que chegou mais perto...rs..disse que torcia por outubro e realmente foi em outubro.


Mas pequeninho saibas que tudo isso foi valido, assim como toda a transformação e o amor que trouxestes para minha vida.


Agradeço a Deus em todos os momentos pelo presente maravilhoso...

Amo-te muito!!!

sábado, 17 de setembro de 2011

Quando nasce uma criança...

Outro dia procurando algumas musicas para ouvirmos, acabei encontrando algumas da Ana Paula Valadão, dentre elas a "Quando nasce uma criança".

Um trechinho dela diz assim:
"
Quando nasce uma criança
O mundo inteiro sorri
Porque brilha a esperança,
De algo bom que está por vir"

E o que eu posso dizer com isto meu filho, é que realmente, a chegada de uma criança traz além de esperança, muitas coisas boas...

Desde que você chegou, a quase um ano atras, eu vi minha vida se transformar,  e vi quanta coisa boa que trouxestes junto contigo.

Desde que soube que você vinha, comecei a aprender, ver a vida com outros olhos, e perceber que a riqueza de ter um filho esta nos pequenos detalhes.

Eu não sei meu filho qual o plano de Deus na tua vida e na minha vida, na verdade, parte do plano eu sei!

Você veio me transformar como pessoa, me fez ver o que realmente importa, o que vale a pena!

Você veio me trazer alegria, luz, paz!

Viver com você e pra você me faz muito feliz e realizada...

Te amo muito!

video





sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sempre, de uma maneira ou outra estarei contigo...

Eu vi os palitinho marcar duas faixinhas rosa (bem sem vergonha) mas eu vi...eu tinha certeza que você estava ali
Depois eu vi o resultado positivo de um exame de sangue...

Ai eu vi você, eras um feijãozinho...


Depois eu fui vendo você tomar forma, crescer, ficar forte e brincalhão, sim, porque você brincava muito na minha barriga...



Cada vez que eu ia ao médico meu coração quase saia pela boca, pois eu tava ansiosa pra te ver novamente, pra saber teu ganho de peso, teus cm´s e o quão saudável estavas...


Ai eu vi você nascer, cheio de vigor, chorão...ainda hoje eu lembro do momento que fiquei anestesiada por ouvir seu primeiro choro...


Ai lhe amamentei pela primeira vez...e pela segunda...e por muitas vezes....


Não lhe dei o primeiro banho...mas lhe dei vários outros...vi aquele gurizinho que tinha medo...e hoje, vejo um mocinho que não quer sair da àgua...


Lhe vi chorar com cólicas e chorei junto...


Muitas vezes fiquei observando seu sono...achando a coisa mais pura do mundo...


Vi suas primeiras risadinhas, as involuntárias e depois as voluntárias...


Ouvi seus resmunguinhos...os dadadas, te´s, mama e outras coisinhas...


Vi suas primeiras caretinhas ao provar os novos sabores...


Vi você sentar, engatinhar, seus primeiros dias de colégio, seus primeiros passos...


E to vendo você crescer, se desenvolver, conquistar seu espaço...


Sei que um dia você será um adulto e seguirá seu rumo...mas quero que saibas, desde já, que mamãe estará ao teu lado...como tem estado desde que você nasceu...talvez eu não esteja segurando sua mão, mas mesmo longe, estarei ao teu lado...


Te amo muito filho querido e sempre vou te amar.


video


Essa música traduz o que eu quero dizer....







quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Os preparativos - Parte II

Aiai...to ansiosa!


Primeiro níver, primeiro filho...muita emoção!!!

To feliz também, pois as coisas tão se encaixando tão direitinho.


  • Salão - ok;
  • Convites - ok;
  • Lembrancinhas dos Adultos - quase prontas;
  • Lembrancinhas das Crianças - falta;
  • Fotográfo - ok;
  • Decoração - muitas ideias;
  • Comes e bebes - confirmar semana que vem;
Falta o que mais?

Retrospectiva não vou fazer não, vou fazer um negócio com fotos, mas é segredo...kkkk...vai que não fica de acordo e tenho q mudar...kkkk

Eu tava bem preocupada com o Local e o Fotografo, pois outros serviços você acaba encontrando bons profissionais, sempre tem uma empresa boa que possa servir, mas e se não tiver onde fazer??? Ferrou-se...

Sábado se o tempo colaborar, vou sair pra comprar alguns itens e vamos que vamos...

Vai dar certo, vai dar certo e ser lindimais!!! 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Parabéns pra uma pessoa especial


Filho, volto a dizer que o mundo virtual nos tras pessoas maravilhosa, mamãe já comentou aqui, sobre o quão importante são essas @'s e esses www's pois atras destes caracteres podem se esconder pessoas dignas, amadas e fofas.

A mais ou menos dois anos eu conheci uma pessoa muito bacana, ela se escondia atras da @teh_takahashy...depois de várias tuitadas, algumas visitas no Amor de Cecilia, trocamos msn e ali começamos a tricotar...

Eu poderia tranquilamente ficar um dia todo falando dela pra você meu filho, pois qualidades não faltam a essa linda mulher.

A Tenikey, que carinhosamente prefiro chamar de Teh, entrou na minha vida pelo twitter, no antigo grupo @turmadabarriga...entre uma tuita e outra foi nascendo um carinho, uma amizade, fomos descobrindo coisas em comum...e ela virou minha irmã de chocolate ( um dos gostos partilhados por nós).

Filho, além de gostarmos de chocolate, partilhamos de outro gosto, o amor por nossos filhos, a Teh é uma menina mega batalhadora, mamãe da lindíssima Cecília, mãe dedicada e amorosa.

Pois é, pena que essa garota mora tãoooo longe, mas mesmo de longe, já me deu muitos conselhos, já chorei com ela, e já ri com ela...Teh é uma pessoa muito especial que se Deus quiser ainda iremos conhecer pessoalmente.

Hoje, essa menina-mulher assopra velinhas, e vamos desejar a ela tudo de melhor, pois pessoas assim só merecem o melhor.



Teh amada!

Obrigada por fazer parte da nossa vida, você acompanhou nossa barriga crescendo, Davi nascendo, os primeiros dentinhos, primeiros passinhos tudo de longe, mas sempre esteve presente...e nesse meio tempo, eu vi Ceci crescer, ir pra escola e ficar cada vez mais linda, assim como a mamãe.

Amada, o parabéns é teu, mas quem ganha com mais este ano de vida sou eu! Ganho por ter tua amizade.

Felicidades, saúde, paz, amor, amigos, sucesso!!! Deus ilumine todos os teus dias...

Como não poderia deixar de ser, lhe deixo uma frase do Pequeno Princípe:

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."

Mana, te amo, e mais uma vez, obrigada.

PS: Na foto, Teh e Cecis, minhas lindas, mana e sobrinha...

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Os preparativos - Parte I

Eu sempre fui organizada com tudo, organizada, preparada e fazia as coisas com meses de antecedência, acontece que não sei o que aconteceu.

Faz o maior tempo que eu decidi o tema do aniversário, contei com a ajuda da Roberta e da Suelen para pesquisar algumas idéias sobre o tema, até porque não tem muita coisa na internet.

Mas a correria e alguns imprevistos que surgiram foram fazendo que eu fosse deixando e deixando...e agora a menos e um mês o negocio é correr.

Como não se acha tantas coisas por ai, tem que usar a criatividade...bom né...cada festa com este tema é meio que única, porque né, como disse, tem poucas coisas por ai.

Outro detalhe, quando falta à criatividade a gente copia.

Não estamos numa fase de vacas gordas,  minha idéia era ir fazendo as coisas com calma, planejando e comprando e guardando. Mas não fiz! Agora paga-se o preço da pressa!

Mandei confeccionar o topo do bolo a uns dois meses em junho, ficou uma graça, foi feito pela Helena Pavinato, ela não tem site, blog ou afins mas é caprichosa por demais, mais adiante eu mostro as fotinhos.

E a papelaria? Pois é, pesquisei, orcei, pesquisei, e aderi ao faça você mesmo, compre um kit de scrapbook digital do Armazém Criativo e me aventurei...posso garantir que ficou uma fofura (mostro outro dia)

A decoração, bom vou contar com a ajuda dazamiga e da criatividade...to cheia de idéias, vamos ver se vai dar certo...

Por hora é isso...venho contar mais.

“Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra, o teu me chamará para fora da toca, como se fosse música”.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A primeira festa...e o tema!!

Já ouvi muito e de várias pessoas: “a primeira festa de aniversário é pros pais”, pois é anjo, não sei se isto é verdade, mas eu quero que você aproveite a sua festa.

Claro, seu primeiro aniversário, você não sabe (?) dizer o que quer, mas de qualquer maneira acho que conseguimos fazer algo que você curta.

Bem, a escolha do tema da festa não deu trabalho, escolhi um tema que acho a cara de  bebes...rs...na verdade é um tema pra os pequenos e grandes: “O Pequeno Princípe” .

Desde que o você nasceu eu li umas 15x o livro pra ti, e vimos algumas vezes o filme, você sempre prestou 
atenção.

Entre as leituras que fazia pra ti, descobri e redescobri várias coisas, e no nosso dia a dia vejo os “ensinamentos” do livro concretizando-se em nossas vidas.

Então anjo, partindo do Livro, O Pequeno Príncipe, uma obra do escritor francês Antonie de Saint-Exupéry, publicada em 1943 (porém super atual!),  faremos uma festa de aniversário simples, linda e de uma maneira que você aproveite seu dia.

Algumas curiosidades sobre o livro:

ü Terceira obra literária mais vendida no mundo (perde apenas para a Bíblia e O Peregrino);
ü  É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares;
ü  Foi publicado em 160 línguas ou dialetos;
ü  Em Portugual o livro integra o conjunto de obras sugeridas para leitura na disciplina da Língua Portuguesa no 2º Ciclo do Ensino Básico;
ü  No Japão há um museu para o principezinho;
ü  O autor, passou pelo Brasil, inclusive ali pertinho de seus avos em Matinhos;
ü  Acredita-se que parte do enredo da obra e as aquarelas foram inspiradas no nordeste brasileiro.

E ainda assim conheço pessoas que nunca se interessaram pelo livro...e conheço outras que assim como eu, quando foram apresentadas ao principezinho, renderam-se aos seus encantos.

Para ler mais e conhecer mais pode acessar http://www.opequenoprincipe.com/

E pra fechar não posso deixar de citá-lo:

“Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.”

“As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém… Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto… e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!”

“O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.”


* Informações extraídas do Wikipédia, trechos retirados do livro e imagem da internet.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Onze, isso mesmo...Onze meses! Feliz Mesversário meu Anjo!!!!!

Estas perto de completar teu primeiro ano de vida amor...e mamãe já está nostálgica há um bom tempo...
Relembro nossos primeiros dias...relembro os apertos...relembro as alegrias...e com isso concluo AMO SER TUA MÃE!
Anjo, são 11 messes de vida nesse mundo louco, 11 meses de muitas conquistas. Neste período, passamos por coisas boas, coisas muito boas, coisas ruins, coisas muito ruins, sustos, alguns dodóis, e graças a Deus saímos mais forte de tudo isso.

Filho me orgulha de tudo o que passamos e conquistamos. Foram 6 meses mamando exclusivamente, e agora com quase um ano você ainda continua “mamão”. Você come bem, come tudo, até a alimentação da mamãe melhorou, pois são frutinhas e vegetais sempre frescos pro neni e mamis embarca na onda, afinal, você precisa de bons exemplos.

Estas ciúmento amor, tu não era assim! Antes quando mamãe ia à escola, teus amigos podiam se aproximar que você não dava bola, agora você os empurra, não deixa chegar. Confesso que acho graça, mas tento te ensinar que não pode.

Amor, você continua falante, só me deixas mais panda quando resolves conversar as 3, 4h da manhã...mas não tem problema filho, a mãe zumbi brinca e conversa com você.

Você aprendeu nos últimos dias a falar “abou” (acabou) e fazer sinal com as mãos, é fofo, quando você termina de mastigar o que tem na boca, você faz “abou” para ganhar a próxima colherada.

Bem filho, foram varias pequenas conquistas ao logo destes meses...todas elas representaram grandes vitórias...e que venham mais!!!

Querido, a mãe tem tanto a dizer, mas ta melosa e chorando...entãoooo vou parar de pensar e falar pra te curtir e cheirar, porque eu amo te ver dormindo tão sereno, tão anjo!

Ah anjo, como estamos nos aproximando do teu niver, nos próximos dias a mãe virá aqui contar as loucuras dos preparativos, pois falta apenas um mês...rs...e basicamente não decidi nada, mas não sou assim filho, sou organizada, e vai ser simples e lindo, tenha certeza.


Amo-te muito.