segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A primeira festa...e o tema!!

Já ouvi muito e de várias pessoas: “a primeira festa de aniversário é pros pais”, pois é anjo, não sei se isto é verdade, mas eu quero que você aproveite a sua festa.

Claro, seu primeiro aniversário, você não sabe (?) dizer o que quer, mas de qualquer maneira acho que conseguimos fazer algo que você curta.

Bem, a escolha do tema da festa não deu trabalho, escolhi um tema que acho a cara de  bebes...rs...na verdade é um tema pra os pequenos e grandes: “O Pequeno Princípe” .

Desde que o você nasceu eu li umas 15x o livro pra ti, e vimos algumas vezes o filme, você sempre prestou 
atenção.

Entre as leituras que fazia pra ti, descobri e redescobri várias coisas, e no nosso dia a dia vejo os “ensinamentos” do livro concretizando-se em nossas vidas.

Então anjo, partindo do Livro, O Pequeno Príncipe, uma obra do escritor francês Antonie de Saint-Exupéry, publicada em 1943 (porém super atual!),  faremos uma festa de aniversário simples, linda e de uma maneira que você aproveite seu dia.

Algumas curiosidades sobre o livro:

ü Terceira obra literária mais vendida no mundo (perde apenas para a Bíblia e O Peregrino);
ü  É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares;
ü  Foi publicado em 160 línguas ou dialetos;
ü  Em Portugual o livro integra o conjunto de obras sugeridas para leitura na disciplina da Língua Portuguesa no 2º Ciclo do Ensino Básico;
ü  No Japão há um museu para o principezinho;
ü  O autor, passou pelo Brasil, inclusive ali pertinho de seus avos em Matinhos;
ü  Acredita-se que parte do enredo da obra e as aquarelas foram inspiradas no nordeste brasileiro.

E ainda assim conheço pessoas que nunca se interessaram pelo livro...e conheço outras que assim como eu, quando foram apresentadas ao principezinho, renderam-se aos seus encantos.

Para ler mais e conhecer mais pode acessar http://www.opequenoprincipe.com/

E pra fechar não posso deixar de citá-lo:

“Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.”

“As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém… Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto… e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!”

“O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.”


* Informações extraídas do Wikipédia, trechos retirados do livro e imagem da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário