sábado, 20 de agosto de 2011

Virose?!


Não era 5h da manhã, escutei você fazendo ânsia, e na mesma hora veio o choro de desespero, tu não sabias o que fazer. Imediatamente lhe peguei em meus braços, fiz massagem na sua barriguinha e veio a lavada, e não foi a única, logo veio outra.
Fui pro banho contigo, seus olhinhos assustados já estavam lá no fundo. Lhe banhei, tentei lhe acalmar, mas você estava por demais agitado e assustado com o que aconteceu, primeiro vomito amor a gente não esquece...rsrs...
Depois do banho lhe vesti, tú estavas pálido, geladinho, te enrolei na manta e deitei contigo tentando lhe aquecer, logo você dormiu agarrado na minha orelha.
Deves ter dormido cerca de 1h, acordou melhorzinho, ledo engano, na hora de sair, você vomitou novamente,  tranqüilizou-se, corou-se.
Tinha algumas pendências no trabalho, acabei lhe deixando na escolinha, mas pedi que qualquer coisa me chamasse que eu corria pra lá. Cheguei no trabalho já deixei o pessoal de sobreaviso. As 8:30h liguei, você tinha comido um pouco da fruta tomado água de coco e tava brincado, tava ativo segundo a prof. As 10:30h liguei novamente, você tinha almoçado bem, tomado mais água de coco e tava bem animadinho, fiquei mais tranqüila.
Meio dia fui lhe ver, você estava dormindo, todo lindo e sereno.  Meio dia e meia a prof. liga dizendo que você não tava bem, corri lá. Liguei pra teu pai e fomos ao Hospital Infantil (que tava cheio), mas até que o atendimento não demorou.
O diagnóstico? Virose!
“Mãe! várias crianças, após tomarem a vacina agora na campanha tiveram vomito e diarréia, mas não podemos associar a vacinação, é uma virose, o mantenha hidratado e se voltar a vomitar, traz novamente pra ir pro soro”
Fato é que mais dois coleguinhas da turma dele estavam com sintomas parecidos, haviam crianças em outra turma também com os sintomas.
Detalhe, levei o Davi pra vacinar na quarta-feira, na terça-feira quando liguei pra me informar a sala estava interditada. Motivo? Não sei, não me ocorreu em perguntar.
Mas que foi muito estranho foi. Terça sala interditada, quarta vacina, quinta pra sexta vomito... vou acreditar que são apenas coincidências.
Importante que Davi já está se recuperando, e to de olho, vou atrás de mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário