terça-feira, 12 de abril de 2011

E o Davi vai pra Escola...


Um dia eu teria que voltar ao trabalho...rs..e isso aconteceu, depois de 6 meses de licença maternidade e 15 dias de férias, retornei ao trabalho no dia 05 de abril.
E o bebê?? Bem, meu sonho era arrumar uma pessoa de confiança pra ficar com ele, consegui 3, mas na hora H uma a uma foi dando pra trás, enfim, Deus sabe das coisas.
Ai começou o dilema de arrumar um lugar pra meu príncipe ficar, como a maioria das escolinhas já pega a criançada toda em janeiro, crianças estas que estão em lista de espera geralmente, não havia vaga em lugar algum pra começar agora, mas enfim, não me desesperei, deixei na mão de Deus pra coisa acontecer no tempo certo. E aconteceu!!!
Programei meu retorno pra Joinville pro dia 20 de março, e o mais legal..rs..dia 18 de março ligaram da escolinha (pra uma amiga minha) avisando que havia liberado uma vaga para período integral, e poderia começar dia 21, delicia né?
Dia 21 eu fui conhecer o lugar, que até então não conhecia, só tinha boas referencias, na verdade o que fiz não é o mais indicado...kkkk...é bom que você conheça o lugar com antecedência, pesquise, busque referencias, mas enfim, como eu tinha entregado meus problemas nas mãos do Cara que resolve tudo, não me preocupei.
Enfim, o lugar é 10, não é 1000...rs...acho que não teria opção melhor pro Davi, talvez uma babá que ficasse, 12 ou 24h com ele, não daria tanta atenção como ele tem lá. As professoras são excelentes, e toda a equipe é muito boa.
E a infraestrutura, gostei muito! A salinha deles é climatizada, chão todo forrado com um material emborrachado, brinquedos, cadeirinhas e bebês confortos de ótima qualidade, o quartinho também é muito bacana, e tem um parquinho com brinquedos adequados a idade deles. A turma do Davi tem 10 alunos (alguns em período integral como é o caso deles, e outros meio período somente), eles tem idades entre 4 e 11 meses.
Outra vantagem eles não ficam o dia todo brincando, dormindo ou sei lá o que...rs..coisa que ele faria se tivesse uma babá...a escola conta com uma programação de acordo com a idade das crianças, como aulas de musicas, artes entre outras atividades...e no final de cada mês, você recebe um boletim contando como seu pequeno tem se comportado.
Eu notei que a ida pra escola fez muito bem ao meu pequeno (apesar dele estar bem grudentinho comigo quando estamos em casa), ele esta cada vez mais sociável (ele já era), e tem se desenvolvido cada dia mais, as descobertas dele, tudo tem acontecido com mais agilidade.
Eu ainda voltarei pra falar mais ta..rs..por enquanto era isso...    




Ah algumas fotos né:

Arrumando a mochila,

 


Hora do banho,

Com papinha até no "zóio"


Mamãe descabelada (tenho ido amamenta-lo algumas x no dias e dar um xero, pq n sou de ferro...)



Por hoje é só pessoal.

 
Bjus,

 
@tah_davi

 

Um comentário:

  1. Aii Tah. Lembrei de como foi difícil pra mim a adaptação, isso pq ele fica só meio período. Mas nossa, eu fiquei mto triite em ter q me separar dele. Tbm fiz post disso lá no blog, sobre a iniciação dele na escolinha.... que não foi nd fácil.
    Que bom q vc consegue sair do trabalho e ir amamenta-lo...isso é muito bom!

    bjks

    ResponderExcluir