sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo

Filho, hoje é dia do amigo....

Pensei bastante em o que dizer pra você sobre as amizades que temos e sobre como conserva-las, mas enfim filho, é algo que a gente aprende com o tempo e com a convivência...claro, que sempre estarei ao teu lado te ajudando, mas definitivamente, aprendemos sozinhos e com nossos amigos.

E o que são os amigos???

Eles são jóias raras, são nossa segunda família, ah quem diga que é a família que a gente escolhe, mas eu acredito que não seja bem assim....amigos são meio que anjos...eles chegam de mansinho e se estabelecem em seu coração.

Amigos são pra rir com você, são pra te aconselhar, te dar ombro, pra chorar com você...há quem diga que só os conhecemos nas adversidades...pois os AMIGOS estarão com você não somente quando você quiser, mas principalmente quando você precisar.

Filho, algumas vezes a vida irá levar você por caminhos diferentes e talvez distante dos teus amigos, mas tenha certeza que isto fortalecerá a amizade...alguns amigos talvez você conheça apenas virtualmente, mas acredite em mim...eles farão muita diferença na tua vida, que você terá uma vontade enorme de conhece-los pessoalmente.

Bem filho, falar em amizade verdadeira, as vezes fica muito clichê, assim como quando falamos do amor que sentimos por nossos filhos....mas é isso mesmo bebê, são sentimentos únicos, puros...é algo incondicional....

Anjo, conserve bem teus amigos, cuide deles com carinho, aprenda a respeitar as diferenças, trate eles como uma planta frágil, delicada, que precisa de todo amor do mundo para manter-se viva.

Te amo meu amiguinho!!!!!!!!

Feliz dia do Amigo, pra ti filho e pra todas as jóias raras que fazem parte das nossas vidas!!!!!!!!!!



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Carta aberta ao Conar #BlogagemColetiva

Duas recentes medidas do Conar referentes aos abusos da publicidade voltada para as crianças nos deixaram preocupados e ainda mais descrentes da atuação deste órgão com relação à proteção da infância.

A primeira foi a decisão de sustar a campanha da Telessena de Páscoa por anunciar para o público infanto-juvenil um produto que só pode ser vendido para maiores de 16 anos (de acordo com regulamentação da SUSEP). A segunda foi a advertência dada pelo Conar à Ambev, com relação ao ovo de páscoa de cerveja da Skol.

Ambas atitudes do Conar seriam dignas de aplausos - se tivessem sido tomadas quando as campanhas publicitárias estavam no ar, na Páscoa, em março. Mas o Conar só agiu em junho, quando as campanhas já não eram mais veiculadas.

Com isso, não houve nenhum impedimento para que a mensagem indevida da Telessena atingisse impunemente milhões de brasileirinhos e que a Ambev promovesse bebida alcoólica através de um produto de forte apelo às crianças. A advertência à Skol é ainda mais ineficaz, pois não impede que no próximo ano, produto semelhante seja oferecido.

O Movimento Infância Livre de Consumismo vê nessas decisões a comprovação de que o atual sistema de autorregulamentação praticado pelo mercado publicitário brasileiro é lento, omisso e ineficiente. Fato ainda mais grave quando se trata da defesa do público infantil.

Por isso, exigimos que a publicidade infantil sofra um controle externo como todas as atividades empresariais. Reiteramos nossa postura de que, sem leis e punição, jamais teremos uma publicidade infantil mais ética.

Nós, mães e pais, exigimos respeito à infância dos nossos filhos e solicitamos que estas duas atuações não constem dos autos do Conar como casos de sucesso. Contabilizar pareceres dados depois que as campanhas saíram do ar, como exemplo da firme atuação do Conar, é propaganda enganosa. E isso contraria o tal Código de Autorregulamentação que os publicitários insistem em tentar nos convencer que funciona.

(Este texto faz parte de uma blogagem coletiva proposta pelo Movimento Infância Livre de Consumismo juntamente com blogs parceiros. Este movimento é composto por pais e mães que desejam uma regulamentação séria e eficiente da publicidade voltada para crianças. Para saber mais acesse: http://www.infancialivredeconsumismo.com.br/)

domingo, 1 de julho de 2012

Feliz mêsversário anjo.

Filho, estas a completar 1 ano e nove meses...e é sempre a mesma coisa...a cada mesversário eu fico mole, chorosa...relembrando cada pequena coisa que passamos juntos e curtindo demais cada momento, mãe e filho.

Seu vocabulário aumenta a cada dia, junto com sua fofurice e esperteza.

Este último mês tivemos nossa segunda ida ao Cinema...desta vez você assistiu do inicio ao fim...vimos Madagascar 3...você prestou bastante atenção...fiquei bem orgulhosa...pois na primeira ida, você dormiu em parte do filme...mas tbém, este era bem mais legal.

Agora você ta comendo sozinho bem bonitinho...antes vc mais jogava fora q comia...mas agora come bem...

Pede "cuco" (que pode ser chá, vitamina ou iogurte...tudo virou "cuco") o tempo todo... e também já descobriu como "coiati" é gostoso...outro dia tava pedindo "coiate" no café da manhã....mas não pode...ai tinha "boio" de "coiate" mas vc teimava q queria "coiate", ai insisti com vc e o bolo...qdo vc mordeu, descobriu q era de chocolate...o de cenoura vc curte tbém...

Adora batata e brócoli...e agora já pede carne (assim, carne, bem certinho) pq a tempos atras vc n tava curtindo...



Já quer escolher o q calçar e qdo colocar casaco, tem dias q ta frio e vc faz a maior guerra pra colocar...mas assim, eu sempre venço viu...kkk...desculpa filho, mas é pra teu bem.

Ah, outra coisa, tbem já escolhe os filmes favoritos a assistir...e divide os carrinhos comigo, mas ainda se acha o dono das minhas panelas...tenho q negociar na hora de fazer a comida...rsrsrs...


Bem, filho, continuas cada dia mais carinhoso... e simpático...sai na rua distribuindo Ois pras pessoas...mas não vai com qquer um...o q é bom...


Filho, que Deus te conserve cada dia mais lindo, inteligente e saudável...e que esses dentes q começaram a incomodar esta semana nasçam logo pra vc parar de sofrer com dorzinha.


Te amo demais, hj e sempre...