terça-feira, 17 de janeiro de 2012

#BlogagemColetiva: Ser Mãe Solteira!




A mana querida Teh, propos a BC para contar as vantagens e desvantagens, experiências pessoais, uma historia, um poema, ou uma foto... etc...sobre o tema "Ser Mãe Solteira", com o objetivo de mostrar para outras mães solteiras que elas não estão sozinhas nesse barco.

Pedido aceito rapidamente afinal, fácil não é!

Talvez tenha sido uma escolha partir pra produção independente, talvez o relacionamento de anos ficou abalado e não suportou a nova fase, talvez o pai tenha falecido...o motivo não importa...importa que você não ta sozinha neste barco, pois existem centenas e milhares de mulheres na mesma condição...e logo você descobre ter mais forças do que imagina...

Vou te falar, gente pra te colocar pra baixo não vai faltar, mesmo vivendo numa sociedade moderna, o machismo domina...e ele as vezes vem de mulheres...mas dá bola não...tem vários exemplos de mulheres guerreiras que lutam e vencem diariamente sozinhas.

Na verdade, depois que nos tornamos mãe, nunca mais estamos sozinhas, clichê eu sei! Mas é verdade...

Como eu me tornei mãe solteira? Depois de uma gravidez planejada e tranquila...ai veio o nascimento do bebê...a mudança na rotina...e o castelo ruiu...

Se foi fácil? Não, não foi e ainda não é...

Por quê? Por "N" motivos...alguns dias você poderá estar cansada do seu dia de trabalho, além das atividades da casa, e seu bebê pode te surpreender com um febrão e é você e ele apenas, não tem quem te ajude, te conforte...algumas noites de sono serão perdidas...ai tem o lado financeiro...o tempo...enfim..

E as recompensas??? Te falo de coração que as recompensas são muito maiores que o preconceito e as noites de sono perdidas...provavelmente que a noite que você passar acordada, cuidando a cria por conta de uma febre ou seja lá o que for...pela manha você receberá o sorriso mais sincero e carinhoso que já viu na vida...

Falando nos sorrisos, serão teus o primeiro e o último sorriso do dia...o primeiro e o último abraço do dia...a primeira e a palavra do dia...

Confesso que não tem nada mais gratificante pra mim, depois de um dia exaustivo de trabalho, ser recebida com um sorriso do meu filho na saída da escolinha e depois ganhar um abraço bem apertado....

Ter uma noite toda dormindo com ele juntinho de mim...cheirando aquele cabelinho, a pele maciazinha...e acordar com abraços apertados e aquele cheirinho azedinho delicioso...

Pelos sorrisos, pelos abraços, pelo amor que eu cada dia tenho mais coragem de fazer acontecer em nossa vida!

E admiro cada vez mais mulheres que mesmo sozinhas...matando um leão por dia...fazem acontecer!

Meu carinho especial a duas meninas, guerreiras que acompanho de longe e de bem perto ao mesmo tempo...Teh e Nessa...tamos juntas manas...contem sempre comigo...Carinho e admiração são enormes por vocês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário