domingo, 6 de novembro de 2011

Até quando?

Desde que Davi nasceu, tenho aprendido a exercitar minha paciência (desde que me conheço por gente, sou estressada, sem paciência e muitas vezes grossa), mas enfim, tenho contato até mil diante de algumas situações.


- Cama compartilhada: Davi dorme comigo desde muito tempo... ele dormiu uns poucos períodos no berço, mas compartilhar a cama, foi uma solução ótima pra nós dois.
"Ah, mas ele vai ficar manhoso/grudento/dependente/blablabla"
Bem, ele passa o dia todo na escolinha, fica bem, geralmente nem me dá bola na hora da entrega...salvo algumas segundas-feiras, ou quando tá doentinho...já deixei ele em algumas ocasiões com meus pais, e não teve desespero...
Então, é mentira esse negócio de dependência...
Até quando vamos compartilhar? Até ser bacana para os dois...quando ver que ele esta sendo prejudicado em algo ou eu, separamos as camas!


- Colo/Sling: Temos aqui um guri de 13 meses, com mais de 10k, que ganha muito colo e passeia muito de sling.
Quanto ao sling não preciso nem dizer que é uma mão na roda, sem contar que é tudodebom.com.br, aconchegante e ao mesmo tempo te dá liberdade de ir e vir (sem se preocupar com as calçadas...rs..)...
Até quando? Até aguentarmos...rs...Davi já anda e anda muito, e nenhum dos dois itens (Colo ou Sling) atrapalhou no desenvolvimento dele...pelo contrario, vejo que ele é um guri muito seguro de si, esperto e já sabe bem quando quer/deve andar e quando é hora do passeio no sling.




- Amamentação: O que dizer? Escuto tanta coisa, que só rindo, pra não ser grossa.
"Nossa, ainda mama? Mas já tem um ano.", "Ah, depois de 4/6 meses/1 ano/blablabla (várias versões de idade) não é necessário amamentar", " Se ele mama, ele não vai querer comer"....e blablabla...
Bom, quer saber como é bom e importante amamentar, leia aqui.
E eu vou amamentar o Davi até o dia que ele quiser, porque eu amo e sei da importância. E não venha com papo, de desnecessário, que faz mal ou que ele não vai comer...porque sabemos que é conversa mole, ele come bem direitinho, arroz,feijão, carnes, frangos, frutas, verduras, sopa, risotinho, polenta, e o que mais oferecermos.


Ah, tem muitas coisa mais que me desconcerta, mas deixa pra outraaa hora...


Só um aviso:

Sr.dono do mercadinho, nem venha mais oferecendo pirulitos pro meu filho que não serei educada na próxima...se bem que não pretendo pisar mais no seu estabelecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário