domingo, 15 de maio de 2011

O primeiro tombo a gente nunca esquece?

Olha filho, não sei, mas o susto que você me deu ontem certamente não esquecerei tão cedo.
Um sábado normal, hora garoa, hora para, friozinho, a cara de Joinville...brincamos bastante, nos curtimos, a noite tínhamos um convite pra jantar...até ai beleza.
Lá pelas 15:30h fomos tomar banho, como fazia tempo que você não tomava banho de chuveirão mamãe resolveu fazê-lo, sei que você gosta. Não, não foi ai o susto!!!
Tomamos um belo banho você colocava a lingüinha pra fora pra sentir as gotículas de água...e como de costume, reclamou na hora de sair.
Saímos do banho, mamãe te trocou, deixou lindinho pro passeio da noite...mamãe vestiu uma roupa qualquer e ficamos ali brincando. Ai eu estava com uma toalha na cabeça, você sentado no meio da cama, entretido com seu macaco chocalho, resolvi tirar minha toalha...pisquei dois segundo, só escutei o barulho.
Filho a primeira coisa que consegui dizer foi “Deus você não fez isso comigo”, olhei você no chão...seu narizinho sangrando...lhe juntei rápido, corri lavar seu rosto...vi que o sangue era por conta de um esfolado, peguei um pano, molhei na água gelada e coloquei na sua cabecinha que um galo levantava. Eram 16h!
Liguei pra sua vó, chorando né, tua mãe é chorona: “Mamãe, deixei o Davi cair no chão, ora por ele!” ali ela fez uma oração e disse pra eu ficar tranqüila, mas quem diz que isso é possível?
Ai filho liguei pros bombeiros, relatei o ocorrido, ela me passou as orientações: “Lave bem o rosto, faça compressa fria e leve imediatamente ao hospital”.
Mamãe ligou na hora pra Roberta (colega de trabalho, amiga e vizinha), filho eu confesso que não consegui discar pra ela, tamanho era o nervoso. Mais ou menos uns 5 minutos ela tava aqui com o marido.
Corremos pro Hospital Infantil, que estava lotado, mas como tinha um ortopedista, você foi rapidamente encaminhado para ser atendido por ele.
Depois mamãe ligou pro seu pai que tinha ido ver sua vovó, e avisou mais algumas pessoas, no intuído de orações.
Ah Roberta, tadinha, tava lá esperando pela gente, é filho íamos jantar na casa dela, acabamos indo pro hospital...rs..programa furado...avisei ela que você ficaria em observação por umas oito horas, pra ela ir pra casa...e ela toda gentil...me deu até um casaco, porque na pressa, mamãe saiu de chinelo de dedos e sem blusa.
Filho ficamos lá, das 16:30h até as 22:30h, graças ao nosso bom Deus você esteve alegre e sorridente quase que o tempo todo, mamãe em tempo de se desculpar com Deus dizia: “Obrigada Deus por ter protegido meu anjinho”, você só chorou quando a fome apertou, ai o médico liberou você pra comer, eram 21h.  
As 22:30h você foi reavaliado por outro médico, confesso que o que lhe atendeu na entrada era muito gentil e educado. Ele me perguntou, como você conseguiu deixar ele cair, tava fazendo o que, quase mandei ele pra um lugar feio, mas engoli seco filho, sei do zelo que tenho para contigo, simplesmente não disse nada. Ele nos deu a alta, liguei pro seu pai e viemos embora.
Você estava dormindo, chegou dormindo e permaneceu assim até as 3h da manha, quando lhe acordei para mamar e trocar a fralda, ai você dormiu novamente anjo até as 6h da manha. Mamãe não conseguiu pregar o olho, o tempo inteiro te observando e agradecendo a Deus.
Filho, hoje, domingo passamos um dia em paz, brincamos, dormimos e brincamos novamente...você como sempre, alegre, gargalhando.
Anjo, obrigada por mais esta lição...mamãe não vai mais piscar tá! Vou te proteger meu anjo da melhor maneira que eu puder.
Te amo anjinho e perdoa a mamãe por isso.

Fotinhas de hoje, recuperados do susto!







4 comentários:

  1. Oi minha linda .. não se sinta assim ...sei exatamente como é, o Pedro caiu da cama duas vezes, durante a noite as vezes dou mama para ele dormindo e o sapeca resolve acordar e passear pela cama ... nossa 1° vez fiquei super mal, chorei fiquei muito assustada, levamos ele para o PS realizaram RX, Tomo e teste de reflexo .. graças a Deus não deu nada... mas olha não é fácil.. fiquei muitos dias tensa com cuidado redobrado com ele.. me sentindo super mal, uma mãe descuidada... mas todos sempre me contavam experiências parecidas e realmente essas coisas acontecem não pq somos descuidadas e sim pq nossos bbs estão crescendo e são curiosos.... o negocio e a gente ficar no pique deles e perceber pontos de segurança para eles.
    Vc é uma mamãe excelente...

    ResponderExcluir
  2. Sustão, hein? Ainda bem q já passou. E q médico legal (not)... Acalmando a mãe, passando segurança. Tá louco! Não devia ser chamado de médico, sei lá. Esse tipo de gente cuida de corpo, e não de pessoas! Conta em q hospital ele trabalha p gente pegar ele na saída... kkk
    Jokas da Mi
    (diiirce.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  3. oi flor, q susto né?! Poxa vida, ainda bem q só foi um susto e mais nd de grave, como foi o caso da Keka, q o tutu teve q ficar internado e tals, ainda bem mesmo q não foi nd d +...

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Mocinho, mocinho que susto pra tia!
    Passou um filme na minha cabeça quando vc me ligou pedindo para irmos ao hospital, logo lembrei do tombo na Maria, e ela com apenas 4 meses...na hora quis matar minha mãe pela imprudência e desatenção...mas o melhor que fiz foi correr para o hospital mesmo...(Em uma visita de rotina ao pediatra, descobrimos que ela estava com um probleminha no coração (PCA)e teria de ser operada com 6 meses...Graças a Deus foi cirurgia corretiva, porém como toda intervenção precisa de cuidados)...Ai pensa, ela a um mês de ser operada cai do sofá...minha cabeça vai a mil.
    Como de rotina, chegamos no hospital e ela ficou em observação por garantia...mas Amém que não foi nada além de um susto...
    Davizinho lindo da titia postiça...rsrs Cresça cheio de luz e amor e nada de sustos!..rs

    ResponderExcluir