segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aprendendo a Ser Mãe

O dia das mães veio e foi, e só agora eu consegui vir falar sobre ele, na verdade eu estou desde sexta-feira que antecedia tão bela data escrevendo, escrevendo e não saindo do lugar...Por que? Porque eu acabei me envolvendo bastante com você pequeno anjo, que não consegui terminar...rs...fui fazendo a prestação, afinal, eu preciso me dedicar a você, pois é você que me ensina a SER MÃE.

Eu pensei bastante,li algumas postagens sobre essa data, me emocionei muito, e percebi que cada um tem uma ótica diferente sobre este dia, mas uma coisa é fato filho, depois que uma mulher se torna mãe, todos seus assuntos passam a girar em torno de uma única pessoa, o filho...ou de várias...os filhos...rsrsrs

Ano passado anjo, no dia das mães você morava na barriga, eu curtia aquela fase de paparicos, e de busca de informações sobre o que era e como era ser mãe, mas te confesso, eu só fui ser mãe de verdade no momento em que comecei a conviver com você aqui do lado de fora, você passou a me dar lições diárias do que é ser mãe.

Com você eu aprendi, que por mais medo que a gente tenha de segurar um pequeno e frágil recém nascido, fazemos isso com o maior cuidado do mundo, pois é nosso bem mais precioso.

Aprendi que amamentar, é um dos momentos mais especiais entre mãe e filho, são olhos nos olhos, pele na pele...é um momento onde somos um só...algumas vezes esse ato pode ser doloroso, mas mesmo assim, não tira o enquanto e o prazer deste momento.

Aprendi que dar banho num ser tão pequeno e vestir uma roupa é mais difícil do que fazer numa boneca...pois é filho as bonecas não se mexem tanto...rs..
Outra coisa que aprendi sobre o banho é que um dia ele pode ser odiado, mas logo ele é amado e quando as mãozinhas gordas descobrem a água, o bater na água, é pura fofurice, e uma guerra pra tira-las de lá.

Aprendi que a medida que você cresce, as trocas de roupas são mais trabalhosas, porque né...rs..você descobriu como descola a fralda, aprendeu que é gostoso ficar pelado...mas eu aprendi que pra sua saúde, rsrsrs...eu preciso fazer essa troca rápida, pois você precisa ficar agasalhado, ainda mais nos dias frios...ah e por falar em dias frios, eu vejo que agora tenho um hominho em casa, que fica lindo de casaquinho e gorro!

Aprendi que preocupar-se com algumas coisas é inútil, aquele lençol que acabamos de trocar, poderá ter que ser trocado novamente quando uma bundinha suja resolve rolar pela cama, mas é algo que nem deixa a gente brava, pois aquele olhar de safado dizendo “mamãe não fiz nada” seguido de um sorriso maroto, faz a gente esquecer tudo.

Aprendi que o sono é um bichinho danado, as vezes ele quer te pegar, mas você resiste, resiste, briga, mas eu aprendi que não adianta essa briga, pois você vai se entregar bebê...mas é lindo ver você querendo ser mais forte.
Filho, falando em sono, eu aprendi que não adianta eu esperar você dormir pra fazer as atividades de casa, pois a maioria das vezes ou dormirei contigo, ou ficarei admirando teu sono, pois teu sono me traz paz, é lindo ver você repousando.

Recentemente iniciamos um novo aprendizado, uma nova alimentação, e mais uma vez eu to aprendendo com você...rs...é...os alimentos saudáveis voltaram a fazer parte da minha dieta...e me supreendo pensando já no inicio da semana o que vou comprar e cozinhar pra você no fim de semana.
Querido, estou aprendendo que os alimentos que você, “não gosta” é só dar na sua mão, pra você reconhecer, cheirar, morder, bagunçar, que depois você irá comê-los sem reclamar.

Ah filho, mas tem a parte dolorosa de ser mãe!
Quando qualquer dodói chega em ti, eu sofro junto....quando você toma uma vacina, que é um “mal” necessário, mamãe fica dolorida o dia todo, tenho certeza que dói mais em mim que em ti, pois logo você esquece o que aconteceu...rs..raras vezes você fica enjoadinho.

E é isso filho, são sete meses que você me ensina a cuidar de você, a te alimentar, a te proteger, a te amar.

Agradeço-te por me ensinar a ser tua mãe. Te amo!


Ah e claro, um feliz dia das mães atrasado a todas as mamães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário