terça-feira, 21 de junho de 2011

Assaduras - O que resolveu!

Quem me acompanha no twitter, ou leu o último post, viu que comentei que meu pequeno anjo teve umas assaduras tensas...
Desde que Davi nasceu nunca ele ficou assim, teve um fator isolado que aconteceu com um presente de grego, mas foi coisa que graças a Deus passou logo, a poucos dias atras ele fico assado, mas assado que é uma barbaridade...bumbum, saquinho, virilha, tudo, tudo e muito feio.
Por conta dessas assaduras ele ficou muito irritado. De onde elas vieram não sei ao certo, várias coisas aconteceram ao mesmo tempo, febres, vários cocôs, dentes saindo, enfim, tudo e mais um pouco.
Acontece que a assadura chegou na surdina, mas fez bastante barulho, como disse no post anterior, nada prestava pro meu anjo que é um doce de criança.
Bem, mas como combater as assaduras? Aqui em casa fomos seguindo as dicas do pediatra, das #twitmaes, das professoras da creche.
Logo que o Davi nasceu, tentei usar Hipogloss, mas não deu certo, fazia mais meleca que protegia...ai tentei Bepantol, funcionou até o episódio do presente de grego...ai depois disso comecei a usar Cetrilan, sempre cumpriu bem o seu papel...era mais pra proteger do que pra combater a assadura em si.
Quando veio a segunda leva de dentes no Davi, ele passou a fazer cocô mais vezes, a Cetrilan começou a capengar...ai comecei a usar Candicort...a @missvivi79 me deu a dica de passar a pomada e cobrir com maisena...fez uma baita diferença...e logo a assadura foi embora.
Ai agora, coisa de uma semana atras veio a assadura tensa....nem a Cetrilan, nem a Candicort deram jeito...conversando com as professoras dele, uma sugeriu Nistatina + Oxido de Zinco, se não me engano uma mamãe também sugeriu no twitter, comprei...passamos, e nada...o menino tava cada vez pior...não me lembro ao certo, mas no terceiro dia de assadura, uma ex-prof (que foi pra outra turma) comentou de uma coleguinha que tinha ficado com o bumbum em carne viva, e a mãe da menina tinha usado babosa, ela disse pra tentarmos...fui pro trabalho e já pedindo pra todos quem tinha babosa em casa....ai meu anjo salvador numero um Roberta ligou pros pais e eles tinha...prontamente trouxeram no trabalho e eu me joguei pra creche levar a planta salvadora...rs...e já começamos o "tratamento"...ai meu anjo salvador numero dois Vanessa, também do trabalho, tinha em casa e me trouxe mais folhas nos dias seguintes...e a assadura foi embora...
Ah, não posso esquecer de dizer que no fim de semana ele ficou com os cocos ao vento o máximo que deu....e coloquei pegar um sol também...segunda-feira, já foi só alegria, nada mais de assaduras, só ainda restavam uns queimadinhos na pele por conta dos remédios.
Então pra ficar bem clara a nossa técnica de "xau, xau assaduras!!!"
- A cada troca de fraldas lavamos "as partes", em casa nunca usei lenços umidecidos, somente nas saídas e na escolinha...agora eles foram abolidos de vez.
- Depois de limpo e seco, abria a folha da babosa, tirava a baba e passava bem em toda região afetada, feito isso, cobria tudo com maisena e fechava a fralda.
- Sujou a fralda??? Começávamos tudo denovo...rs...mesmo que ele tivesse sido trocado a meia hora atras.
- Fim de semana pelado e no sol, sem fralda, sem pomada, sem maisena....durante o fim de semana, deixei que o corpo respirasse, e coloquei ele no sol pela manha e no fim da tarde...
E "gudi bai" assaduras.
Agora, ele está completamente livre do problema, mas ainda to mantendo a maisena com a babosa pra tirar as peles mortas e não ficar vestígio nenhum, depois disso a gente volta as pomadas normais...rs...mas sem lencinhos, com a boa e velha água + algodão.

Vale lembrar que não sou hippie, mas me apego nessas coisa de medicina alternativa, mas não sou nenhuma louca que sai dando qualquer coisa pro filho...sigo meus instintos, e tem dado certo!

E aproveitando, um super obrigada a todas as mães que me abraçaram nos momentos de angustias...amo vcs!!!